VOCÊ SABE QUAL É O SEU PESO IDEAL?

É importante estar dentro do peso ideal porque o peso certo está intimamente ligado ao estado de saúde da pessoa.

woman's feet on a domestic weight scale and measuring tape around them

3 BENEFÍCIOS IMPORTANTES PARA MANTER O PESO IDEAL

icon-1-1

Estudos sugerem que perder apenas 10% de excesso de peso pode abaixar a pressão sanguínea e reduzir o risco de doenças cardiovasculares como derrame.

icon-2-2

Uma pessoa com peso muito abaixo do ideal pode esconder problemas de saúde como diabetes e hipertireoidismo. É fundamental que cada indivíduo conheça a faixa de peso ideal para o seu tipo físico calculando o IMC

icon-3-3

A obesidade é um fator que contribui para muitas doenças crônicas, cardiovasculares e diabetes. Calcule o seu IMC para entender qual o seu nível de obesidade.

Calcular IMC

Veja se você esta com o seu peso ideal.

O QUE É IMC?

IMC é a sigla para Índice de Massa Corporal que serve para avaliar o peso do indivíduo em relação à sua altura e assim indicar se está dentro do peso ideal, acima ou abaixo do peso desejado.

Estar dentro do peso certo é importante porque estar acima ou abaixo peso influencia na saúde, aumentando o risco de doenças como desnutrição quando se está abaixo do peso, e AVC e infarto, quando se está acima do peso. Assim, é comum os médicos, enfermeiros e nutricionistas avaliarem o peso da pessoa nas consultas de rotina para verificar a possibilidade de doenças que a pessoa pode estar predisposta.

Por que é importante calcular o IMC?

Ao medir o índice de massa corpórea de um indivíduo, temos a capacidade de saber quais perigos ele pode estar sofrendo por estar acima do peso. Por mais que o índice sofra alguma variação em alguns países, devido às características físicas da população, há um consenso de que IMCs altos são perigosos para qualquer ser humano.

R. Taváres Bastos, 21
CEP: 05012-020
Pompeia
São Paulo - SP / SP
(11) 94062-6978

Desenvolvido e gerenciado por

© Todos os direitos reservados.